sábado, 29 de maio de 2010

Cor para o fim-de-semana...


[da minha autoria. Nota-se logo]

... um rosa qualquer.

Afinal ainda cá voltei.

Lembrei-me que tinha fotografias para descarregar e vim fazê-lo para poder usar a máquina na festa da cunhadita.

Entretanto tirei foto à minha mão para mostrar a cor que estou a usar. Foi a esteticista que pintou. Queria um rosa e este era o mais parecido com o que eu tinha imaginado. Só tenho as unhas arranjadas por uma profissional porque o centro de estética fica mesmo ao lado do centro de explicações, caso contrário não havia tempo! E mesmo assim fui lá na hora de almoço.

O fundo da foto é a minha caricatura dos tempos da faculdade...

Mais não digo. Um dia deste mostro-a toda.

Do dia


[Mojitos - imagem retirada da net, via pesquisa google]

Começou cedo!

Era suposto a primeira explicação ter começado às 9h30', mas eram já 9h45' quando o rapaz resolveu aparecer. Diz que vinha atrasado por causa do estacionamento. Mentira, que eu cheguei à hora que ele diz e havia alguns lugares! Portanto, teve 45' de explicação. Estou-me nas tintas. Venha mais cedo se não sabe estacionar...

11h. Aula de na Universidade da 3ª Idade. Última! As senhoras vão de férias para a Austria. Boa viagem...

Das 14h às 20h explicações. Com uma pausa das 15h às 16h porque a menina não lhe apeteceu vir. Prefere vir 2f das 13h às 14h. A explicação de hoje será paga. Temos pena...

Já em casa. Esperar pelo papá para jantar. Jantar. Embrulhar a prenda da cunhadita. Fazer 2 tartes de gelatina e fruta e 3 bolos de bolacha, que o creme rendeu...

Arrumar o dossiê da escola e separar os trabalhos para corrigir por turmas. Já vão no 4º trabalho desta unidade e eu ainda não corrigi nenhum.

Amanhã é o dia...

Só começo as explicações às 11h. Mas antes tenho ainda de fazer o saco para ir passar o que restar do fim-de-semana a casa do manito e da cunhadita, que ela faz anos. Os doces são para a festa dela.

As explicações acabam às 15h. O meu amigo-colega-patrão vai-me levar ao comboio, porque, entretanto, os papás já estão na capital. Durante a viagem quero ver se corrijo grande parte dos trabalhos dos formandos.

Quando chegar ao destino não faço ideia como vai ser. Só sei que vai haver "mojitos" e caipirinhas feitas pelo manito (ele é da área de hotelaria. Agora está na recepção, mas durante o curso passou por todas as áreas e tem jeito para a coisa)!
Que saudades de uma noite bem regada...

Agora vou mesmo deitar-me que já não vejo nada à frente.

Ando linda, ando! Já nem sei o que digo...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu bem digo

O mês de Maio é complicado.
Hoje mais uma vez fui substituir a colega que foi operada.
Tive de desmarcar duas explicações. Dei aulas das 19h às 23h20'.
A sorte é que já só falta uma semana e o mês acaba...

domingo, 23 de maio de 2010

Cor para a semana...

... Boa Sorte, da Risqué

Não tenho sorte nenhuma


[imagem retirada da net, via pesquisa google]

Costumo dar explicações a dois irmãos cá em casa. Como são oriundos de uma família sem grandes condições, umas semanas vêm ao sábado ao fim do dia, outras vêm ao domingo de manhã. É assim porque o pai precisa que eles, por vezes, o ajudem na horta. Este sábado não foi por isso, foi por causa do futebol. Os miúdos tinham ido para um torneio com o primo mais velho. Portanto, ficou combinado para esta manhã. Enquanto o pai está na praça a vender eles vêm estudar. Logo, hoje, apareceram-me aqui ainda não eram 8h30. Têm de vir cedo para a praça por causa do lugar de venda, como não pagam, escolhem os lugares, assim quem chega mais cedo fica melhor posicionado. Nunca pensei que o pai os mandasse tão cedo aqui para casa. Resultado levantei-me super cedo, quando queria ter dormido mais um pouco. Aindo a cair de sono, estou a dar explicações a alguns miúdos, que não estudam e também não se preocupam, e sinto que se deixar que os olhos se fechem adormeço. Preciso de descansar em condições, coisa que não tem sido possível e que não será, pelo menos até dia 15 de Junho. Depois, hei-de lamentar-me de não ter trabalho e ter excesso de tempo livre...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Homens (22)


Ben Affleck

Só porque agora também tenho um cá em casa.

Mas o meu é mesmo um gato!

E está neste momento a fazer uma grande soneca no meu colinho, que ele adora!

Eu também quero ver se durmo e descanso.

Esta semana levantei-me sempre cedo, trabalhei todos os dias até muito tarde, fiz imensas horas extra, dormi muito mal todas as noites, sobretudo a última. Amanhã começo a trabalhar às 8h e acabo às 20h. Faço apenas duas pausas, 1 hora para a almoço e 30 minutos entre a penúltima e a última explicação. Não foi só nas explicações que fiz mais hora, foi também à noite, na escola. Uma colega foi operada e fui fazer as horas dela. Depois ainda tive de vir preparar os materiais para as aulas seguintes. Maio é mesmo o mês das "complicações"...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Que lindas horas!


[imagem retirada da net, via pesquisa google]

Para ainda se estar a trabalhar!

Pois, parece que não me chegaram 9 horas non stop de explicações (das 12h às 21h. O almoço ficou para quem teve tempo, que eu não. A sorte foi que tomei um pequeno-almoço reforçado, a fazer conta com a falta de tempo e de oportunidade. O jantar foi depois das 21h30', uma sopa. Era o que a mamã tinha feito.), ainda tive de chegar a casa e trabalhar mais 3 horas na preparação de aulas. Estas 3 horas extras porquê? Porque vou fazer a substituição de uma colega, na 4f, das 21h20' às 23h20', e ainda não tinha preparado as aulas da semana que vem. Mais uma vez, não por minha culpa, mas porque não consigo arranjar um mapa decente da minha cidade para poder trabalhar em aula com os formandos. Andava a ver se o conseguia com o factor C (porque neste país só assim é que conseguimos as coisas!!!), o que vale é que vou tendo alguns conhecimentso que detesto usar, mas desta vez teve de ser.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Homens (21)



Jesus Luz

Porque só queria ver a luz ao fundo do túnel!
a foto até sai da dobrar.

Esta sou eu!


[Heidi Klum para Victorias Secret, via pesquisa google]

Atenção, vou escrever sem reler, porque fazê-lo seria tortura maior que admiti-lo. É provável que fiquem erros ortográficos e sintácticos.

Tenho uma personalidade bastante complicada! Há "coisas" que não demonstro aos outros. Eles não precisam saber. Até pode ser errado, porque sofro muito mais, mas não consigo sê-lo/fazê-lo de outra maneira!

Os meus problemas ficam sempre guardados comigo. São muito poucos, neste momento, nenhuns, os amigos, que percebem que não ando bem. (Aqui, a blogosfera, não conta, porque escrevo para desabafar e não para ganhar popularidade. Claro que se tiver leitores tanto melhor, caso contrário escreveria num diário, só para mim!)

A prova de que não deixo transparecer os meus sentimentos e mau humor é que quando saio de casa e chego ao meu destino coloco a minha melhor cara e toda eu sou sorrisos, simpatia e apoio moral a quem precisa! Até porque sempre defendi que os outros não têm culpa do nosso mau humor e não têm de ser o nosso "saco de pancada", porque não gosto que o façam comigo.

Tenho percebido isso cada vez mais. Ainda ontem isso aconteceu.

Depois da seca da reunião e de ter de olhar para o meu querido e adorado mediador cheguei ao pé dos formandos e irradiava felicidade. Um deles até me perguntou o que se passava comigo, é que depois da reunião era para vir com cara de poucos amigos. Ele conhece bem o mediador, sabe o que custa aturá-lo e sabe também como ele consegue derrotar uma pessoa. A minha sorte é que, não sei como, consegui abstrair-me dele e agora ele é apenas um mal necessário que já não me afecta.

Sempre fui assim. Lembro-me bem de no secundário e, sobretudo, na faculdade, as minhas amigas acharem sempre que eu tinha uma auto-estima muito elevada e superior à dos outros. Puro engano.

Auto-estima?

O que é isso?

Acho que nunca soube.

Soube sempre e bem foi mascarar os meus sentimentos e mostrar aos outros algo que realmente não tenho/sou.

Agora tento mudar isso e ganhar auto-estima, mas está difícil. E se num dia ela se faz notar um bocadinho, no outro é logo derrotada e depois custa a reerguer-me!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Há notícias muito boas!


[imagem retirada da net, via pesquisa google]

A que recebi ontem é a prova disso!

A 17 de Julho de 2010 estarei mais uma vez a ser testemunha do amor que une duas pessoas.

Os meus grandes amigos, que estão juntos desde o secundário e porque eu os juntei, vão casar.

Ontem vieram entregar o convite.

Fiquei super feliz por eles.

Já desmarquei o que tinha para fazer nesse dia.

Esse dia é deles e eu quero partilhá-lo.

O Nuno ainda me perguntou se ia acompanhada. Tive de dizer que não. Ele disse se até lá arranjasse companhia podia levar. Fiquei pensativa, afinal nos últimos tempos tinha esperança que isso pudesse acontecer, mas com os acontecimentos da última semana, tenho a certeza que vou só.

Agora, vou andar ansiosa até ao dia!

Entretanto, dava jeito encontrar os sapatinhos ali do lado, eram o meu par perfeito.

Já procurei, cá na zona, em todas as lojas que vendem marcas destas, mas não encontro.

Será pedir muito!?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homens

Hoje não estou para aí virada.
Ainda para mais...
... choveu durante o dia;
... agora está a chover;
... foi anunciada chuva para o fim-de-semana;
A conjuntura não podia ser pior!

Hoje, estou...



[imagens retiradas da net, via pesquisa google]

... nostálgica e desiludida!

A felicidade de hoje ser um dia nostálgico, mas de boas recordações, desmoronou-se quando ouvi as palavras "depois a namorada dele mata-o".

Quanto a este assunto sempre tenho razão. Até os formandos já notaram!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nunca pensei dizer isto!

Mas tenho saudades de Coimbra!
Da cidade e dos tempos que lá passei, como estudante!
E agora, passados cerca de 4 anos percebo a canção "Balada da Despedida".
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Que as lágrimas do meu pranto
São a luz que me dá vida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Quem me dera estar contente
Enganar minha dor
Mas a saudade não mente
Se é verdadeiro o amor.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Não me tentes enganar
Com a tua formosura
Que para além do luar
Há sempre uma noite escura.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Que as lágrimas do meu pranto
São a luz que lhe dá vida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.
Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amanhã, tiro a prova dos nove!


[imagem retirada da net, via pesquisa google]

Acho que tenho um pretendente. Um colega lá da escola.

Já me tinha apercebido que sempre que me vê vem ao meu encontro, perguntar se está tudo bem. Na 5f passada, antes da minha aula assistida, lá estava ele à minha espera. Ainda pensei que fosse coincidência. Ele dá aulas de dia, à noite costuma estar no bar, porque esta escola tem pousada, onde os professores de longe ficam. Mas, depois do fim da aula, lá estava ele para saber como tinha corrido. Estive ainda bastante tempo a falar com ele. Tinha outra colega e 3 formandos à minha espera, também curiosos sobre a minha aula assistida. Mas o outro não me largava. Achei estranho, mas como sou despistada com essas coisas, não percebi. Hoje, depois de um convite de amizade via Facebook é que se fez luz na minha cabecinha. Não pode ser tudo coincidência. Se ele amanhã estiver no bar à hora da minha aula, as minhas suspeitas confirmam-se.

Isto podia ser bom, mas não me motiva em nada. Não houve interesse nenhum da minha parte. E conhecendo-me bem, nunca haverá. É daqueles homens que só para as conversas de circunstância. Até pode ser culto e inteligente, duas qualidades que valorizo acima de tudo, mas nada me chama a atenção, nem essas qualidades.
Realmente, as mulheres são muito complicadas. Eu sou a prova disso. Arre! Cabecinha complicada...