sexta-feira, 14 de maio de 2010

Esta sou eu!


[Heidi Klum para Victorias Secret, via pesquisa google]

Atenção, vou escrever sem reler, porque fazê-lo seria tortura maior que admiti-lo. É provável que fiquem erros ortográficos e sintácticos.

Tenho uma personalidade bastante complicada! Há "coisas" que não demonstro aos outros. Eles não precisam saber. Até pode ser errado, porque sofro muito mais, mas não consigo sê-lo/fazê-lo de outra maneira!

Os meus problemas ficam sempre guardados comigo. São muito poucos, neste momento, nenhuns, os amigos, que percebem que não ando bem. (Aqui, a blogosfera, não conta, porque escrevo para desabafar e não para ganhar popularidade. Claro que se tiver leitores tanto melhor, caso contrário escreveria num diário, só para mim!)

A prova de que não deixo transparecer os meus sentimentos e mau humor é que quando saio de casa e chego ao meu destino coloco a minha melhor cara e toda eu sou sorrisos, simpatia e apoio moral a quem precisa! Até porque sempre defendi que os outros não têm culpa do nosso mau humor e não têm de ser o nosso "saco de pancada", porque não gosto que o façam comigo.

Tenho percebido isso cada vez mais. Ainda ontem isso aconteceu.

Depois da seca da reunião e de ter de olhar para o meu querido e adorado mediador cheguei ao pé dos formandos e irradiava felicidade. Um deles até me perguntou o que se passava comigo, é que depois da reunião era para vir com cara de poucos amigos. Ele conhece bem o mediador, sabe o que custa aturá-lo e sabe também como ele consegue derrotar uma pessoa. A minha sorte é que, não sei como, consegui abstrair-me dele e agora ele é apenas um mal necessário que já não me afecta.

Sempre fui assim. Lembro-me bem de no secundário e, sobretudo, na faculdade, as minhas amigas acharem sempre que eu tinha uma auto-estima muito elevada e superior à dos outros. Puro engano.

Auto-estima?

O que é isso?

Acho que nunca soube.

Soube sempre e bem foi mascarar os meus sentimentos e mostrar aos outros algo que realmente não tenho/sou.

Agora tento mudar isso e ganhar auto-estima, mas está difícil. E se num dia ela se faz notar um bocadinho, no outro é logo derrotada e depois custa a reerguer-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário