quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cheguei ao meu limite!

[O Grito - Eduard Munch]
Choro convulsivamente.

Estou tão cansada, mas ao mesmo tempo tão desiludida que nem consigo dormir...

Hoje. Há 1 hora atrás, foi a gota de água.

Na escola, numa das turmas, um senhor (formando) foi simpático e disse-me que ainda não tinha percebido a lógica do que eu para ali andava a dizer. Não conseguia ver a relação das matérias, portanto. Quer aprender, não ir lá ouvir falar. Falámos e eu esclareci-o que também tinha dificuldades em saber o que lhes havia de ensinar, a minha experiência não é quase nenhuma. Realmente, não percebo o que lá andam a fazer durante 3000 e tal horas, se no fim sabem que vão obter o diploma. Mas, enquanto lá andam têm de mostrar alguma coisa, que pelo programa que sigo não tem nada a ver com o português, por isso também eu tenho dificuldade em saber o que lhes ensinar.

Saí das 2 horas de aula, a pensar no assunto, chego ao carro, dou à chave e nada. O carro não pega. Não percebo porquê. Deixei o carro na escola e vim à boleia para casa. Chego a casa o meu queridíssimo papá diz que devia ter ido mais cedo para deixar o carro estacionado num sítio em que fosse fácil de o tirar se acontecesse uma coisa destas. Foi o limite. Desabei a chorar.

Onde é que já se viu alguém estacionar o carro de forma a que ninguém estacione, à frente ou atrás, de forma a trancar-nos ou então numa descida para não ter de ser empurrado, é que logo para azar está inclinado, a subir... O papá não foi lá porque os portões da escola fecham às 00h00 e chove, a bom chover. Não havia necessidade de ir lá naquele momento visto que tudo se pode resolver amanhã.

Entretanto, como não chega por hoje, porque o dia já foi complicado o suficiente (com trocas de horários das aulas, explicações marcadas à última da hora, reuniões de 2 horas nada produtivas), para agora enviar um e-mail a um formando com materiais sobre Mário Viegas e detetar que tudo o que tinha desapareceu das pen's e dos cd's como que por artes mágicas.

Nem sei que diga ou que pense.

P.S. - Neste preciso momento já fiz 2 pausas para ir ao wc e apercebo-me que o problema é uma paragem da digestão, porque estive desde as 21:20h com os pés ensopados e enervei-me que chegue durante o dia. O organismo, e até mesmo o físico, começam a ressentir-se desta agitação e estado de nervos em que ando. [Comecei a escrever a mensagem à 00:32 e são agora 01:11]
Nota mental, à 1:16, "Amanhã, com mais calma, reler a mensagem para detectar erros, ortográficos e sintácticos, e reescrevre numa linguagem corrente.

1 comentário:

  1. Oh querida, força aí. Pelo que já te conheço, és uma mulher de armas, e não hão-de ser uns contratempos insignificantes que te hão-de deitar a baixo.
    Vá, uma beijoca grande!

    ResponderEliminar