domingo, 10 de abril de 2011

Homens (28)

Jude Law por Annie Leibovitz


Porque é domingo e ainda estou em casa dos papás!

Porque os miúdos já estão de férias e a primeira reunião de avaliação é só amanhã de manhã, às 12h.

Porque ainda vou ter de passar a semana toda em Vila Franca de Xira.

Porque 6ªfeira regresso a casa dos papás, desempregada, sem direito a desemprego e com viagens para Lisboa para fazer duas vezes por semana (que não sei como vou pagar) até final de Junho para acabar o curso de Espanhol.

Porque...

Serão precisos mais motivos?!

Cor para a semana...

Com a Primavera e com mais tempo livre, voltei a pintar as unhas.


(Hoje não ficaram grande coisa, mas não estou nada preocupada!)


Esta semana é o vitral da Risqué, para me despedir das(os) colegas da escola.


A semana passada, para me despedir dos alunos, foi de rosa (quando voltar a usar tiro foto).

Cada vez mais longe...


Ontem fui a uma nova loja aqui na cidade. Uma loja de "coisas" para a casa. A loja chama-se "Espaço Casa". Precisava de comprar pratos, copos, talheres de plástico. Como a loja abriu a semana passada fui ver se tinha esses materiais a preços mais baixos que nos supermercados. Passei por todos os corredores a correr e com um objectivo em mente, encontrar o que precisava. Pelos preços que vi é uma tentação. As coisas podem não ser de grande qualidade, mas que tem "coisas" engraçadas tem. O que é uma tristeza para mim, porque não tenho uma casa para decorar.

Com a perspectiva de futuro que tenho, com o que me aconteceu com a minha colocação, uma casa que eu possa chamar de minha e decorar ao meu gosto é cada vez mais uma miragem.

Ter vivido estes 3 meses numa casa onde detestei tudo o que é decoração e móveis, só me ajudou a desejar cada vez mais ter a minha casa, ao meu gosto...

Isto está muito confuso, mas não consigo fazer melhor.

Como se calcula não ando nada bem com o que me aconteceu, ainda para mais não há dia que não fale sobre o assunto...

Se já não sou uma perita na escrita, neste estado muito menos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não percebo, a sério que não


[Ana Beatriz Barros - imagem retirada da net, via pesquisa Gogogle]

Eu adoro o sol.

A minha estação do ano favorita é a Primavera, porque anuncia o Verão.

Passo os dias de frio a pedir calor.

Ainda agora a Primavera começou.

O tempo está muito quente para esta altura do ano.

Mas não precisam de exagerar...

Já anda quase tudo de alças e sandálias.

E não são só as miúdas (essas compreende-se andam com as hormanas aos saltos, só se querem mostrar), também tenho visto mulheres adultas.

Pergunto-me, o que vestirão quando fizer realmente calor????

Eu cá ainda ando de manga comprida e de sabrinas com meias.

Ou então não sou deste planeta!

domingo, 3 de abril de 2011

Homens (27)


José Fidalgo

a composição de fotos fala por ela

e o meu estado de espírito não deixa fazer outros comentários

Não há título possível...

...que possa expressar o que me aconteceu.

Poderia ter escolhido uma série de palavras negativas, como por exemplo, irresponsabilidade, burrice, entre outros. Mas nenhuma conseguia expressar a tamanha falta de respeito que houve para comigo. E atenção que a asneira não foi cometida por uma só pessoa, foram várias.

Começando pelo início para ser mais fácil.

Na 3ªfeira passada a minha delegada de grupo deparou-se com a falta do meu papel para marcação de férias. Dirigiu-se à secretaria e nem queria acreditar na justificação que lhe estavam a dar. Veio de imediato ter comigo e disse-me para ir à secretaria da escola falar directamente com a D. Natália para ver o que se passava com a minha situação profissional (colocação).

Ora então é assim, no dia 4 de Outubro de 2010 quando me apresentei ao serviço todos se esqueceram que eu não estava a substituir a professora titular, mas sim uma substituta, que regressa já dia 18 de Abril.

Fiquei sem chão. Nem queria acreditar no que me estava a acontecer.

Muitos pormenores, muitas confusões pelo meio, que não quero lembrar-me, chegou-se à conclusão que se esqueceram porque a professora que eu estou a substituir, como apresentava uma gravidez de risco, nem se veio apresentar à escola, foi o marido, por isso ninguém lhe deu importância.

Fui ao sindicato ver se havia alguma coisa a fazer. Depois de ser obrigada a inscrever-me e a pagar cotas, lá veio a ajuda. Nada a fazer. São coisas que acontecem.

Agora resta-me regressar a casa dos papás, desempregada, sem direito a subsídeo de desemprego (porque o tempo de serviço não chega para ter direito) e com uma série de despesas que agora tenho devido a pensar que estaria colocada até final de Junho (das quais falarei em breve).

Ah! Ainda tive sorte não saber que o meu contrato cessava entretanto porque é altura dos professores marcarem férias, caso contrário saberia no dia 18 de Abril, quando a professora se apresentasse e me ligassem, ou então, dia 26 de Abril, quando regressasse para iniciar o 3º período.

Não há direito que se brinque assim com a vida das pessoas!