segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Já sou mais um número!


[imagem retirada da net, via pesquisa google]

Desde 6ªfeira que faço parte, oficialmente, das listas de desempregados.

Pela primeira vez inscrevi-me no fundo de desemprego, acho que é assim que se chama! O senhor do centro de emprego lá me explicou o que tenho de fazer.

Acho o "fim da picada".

Ora vamos lá ver o que tenho de fazer.

Deslocar-me de 15 em 15 dias da aldeia à cidade para me apresentar, ou no Centro de Emprego ou na Segurança Social. Apresentar, quando me for solicitado, o comprovativo de que por mês faço no mínimo 3 tentativas de arranjar emprego. Como sou professora basta entregar um comprovativo de que estou interessada em ficar colocada. Ficar colocada só lá para Dezembro e isto se tiver sorte. Apresentar comprovativos das ofertas de escola a que concorro é fácil, são às dúzias por dia. Começou logo na 6ªfeira. Agora resta-me saber como as vou imprimir.

Concorro para todo o país. Escolho muito pouco.

O pior é que a maioria das vagas estão guardadinhas para alguém que não eu. Quase não há ofertas que não tenham: "continuidade pedagógica", "ter leccionado nesta escola ou no agrupamento", "entrevista telefónica" e outras do género...

Mas, "a esperança é a última a morrer"!

Hei-de ter sorte e conseguir uma vaga qualquer.

Pensa positivo! Quer dizer, neste aspecto da minha vida até sou positiva!

1 comentário:

  1. Há-de haver uma escola à tua espera. Não desanimes, vai tudo correr bem! ***

    ResponderEliminar