sábado, 17 de abril de 2010

"A casamentos e baptizados só vão os convidados"


[imagem retirada da internet, via pesquisa google]

Os papás estão numa festa de Bodas de Ouro (50 anos de casados) de um casal das nossas relações.

Quando recebeu o convite a mamã respondeu que íamos. Mas não especificou quem ía, se 2 ou 3. Achou que não havia necessidade. Uma semana antes, achou por bem dizer à senhora que íamos os 3. Resposta da senhora: "Ah! Então tenho de informar o restaurante que é mais 1 pessoa". Dedução minha: "Não estava a fazer conta comigo, ou melhor, nunca fez conta comigo. O convite não era extensível a mim." Agora tenho a certeza que o convite nunca foi para mim. Ela enviou convite para um amigo meu, que já está junto com a namorada, pelos pais dele. Pensei que era um outro convite por eles já viverem juntos. Por isso, o convite que veio cá para casa seria para os 3, visto eu ainda morar cá. Mas afinal o convite que veio cá para casa era só para 2!

Quando cheguei a casa, telefonei aos papás a dizer que já estava em casa, afinal tinha vindo mais cedo. A mamã disse-me para ir lá ter, ao que eu respondi não. Afinal não fui convidada.

Agora a pensar, devia ir lá dar um beijinho e vir-me embora, ao menos ia demonstrar que tenho consideração por eles, mas não fui convidada e afinal "a casamentos e baptizados só vão os convidados".

Sem comentários:

Enviar um comentário