quinta-feira, 18 de março de 2010

Troquei e fiquei satisfeita!


Pois é, ando com uma crise de acne como nunca tinha tido.

A semana que passou desesperei com dores, já para não falar que não me podia olhar ao espelho e ver aquelas borbulhas medonhas!

Em desespero de causa, fui ao centro de estética ver se uma limpeza de pele resolvia alguma coisa. A esteticista disse que nem se atrevia a fazê-la, que uma limpeza só iria agravar, tal não era o estado da minha cara. Recomendou uma ida à dermatolista e ao ginecologista.

À dermatologista não vou. Na minha adolescência tomei "Roaccutane" e não fez nada, assim que suspendia a medicação voltava tudo ao mesmo. Com o tempo melhorou. Tempos mais tarde a ginecologista receitou-me a "Diane 35" que fez maravilhas por mim. Tomei-a durante anos. Há 2 anos, mais coisa menos coisa, suspendi a sua toma, por iniciativa prória, despois de um médico me ter mudado da "Diane 35" para a "Yasmine". Durante bastante tempo não me fez falta nenhuma, tudo estava como quando a tomava, até agora!

Já percebi que trago as hormonas completamente descontroladas e isso foi o que me fez voltar a ter acne, mas desta vez muito mais grave.

Em breve vou ao ginecologista, é só ir ao médico de família, dia 13 de Abril (consulta marcada há quase 2 meses, podia morrer entretanto! - sarcasmos), para já levar as análises todas feitinhas e não ter de andar para trás e para a frente com exames e consultas.

"Nos entretantos", o desespero foi tão grande que fui comprar, a minha querida e adorada, "Diane 35" sem receita médica, só não a comecei a tomar porque naquela noite o meu espírito ilumonou-se e pensei que não a devia tomar antes de fazer análises para os valores não irem alterados.

Mas, no mesmo dia que comprei a pílula troquei a Clinique (só alguns produtos) pela Vichy e até agora estou satisfeita com a troca. É que andava a usar os produtos da Clinique para o acne, mas não estava a gostar e não via melhoras nenhumas. Com este da Vichy já noto diferença, pelo menos não estão tão vermelhas.

Agora uso tudo da Vichy, mas quando acabar estes cremes vou usar as duas marcas. Porque não gosto do hidratante da Vichy, prefiro o da Clinique, mas o normal, não o do acne, já, no que diz respeito ao gel de limpeza prefiro o da Vichy.

E assim vai andando a minha vidinha...

1 comentário:

  1. Como o meu ADN deve ter sofrido alguma mutação suspeita, agora tenho a pele seca e não tenho tido problemas destes. Da Vichy só experimentei o Normaderm, e até gostava. Deixava a pele mate, sem aquele brilho a atirar para o oleoso. Mas depois punha sempre um hidratante por cima, normalmente o Superdefense da Clinique.
    Desejo-te as melhoras para esta crise de acne. ***

    ResponderEliminar