quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sorte madrasta

[Halle Berry - imagem retirada da net, via pesquisa google.
Esta foto porque acho o sorriso feito para a câmara]


Esta tarde, mais precisamente às 16h35´,fiquei a saber que a minha vida dará uma volta, não foi a que eu quero, mas, para já, fico contente.


Então é assim, recebi a mensagem tão anciada:


"Cand. n. xxxxxxxxxx, coloc. CN, no grupo xxx, horário de 10h, xxxxxx - EP XXXXXXX"


Quer isto dizer que fui colocada. Apesar de serem só 10h é um horário para o ano todo.


Devia estar feliz, até era a minha primeira opção (feita por descargo de consciência, note-se. Não acreditava que seria aqui colocada). Concorro pela segunda vez, no Concurso Nacional de Professores.


Não estou completamente feliz porquê?


Tinha grandes expectativas de ser colocada, visto o andamento da colocação em Bolsa de Recrutamento, mas era de ser colocada longe de casa, não em casa.


Pois é! Fiquei colocada na escola profissional que existe cá na santa terrinha :(


Logo, os planos, do feriado e da noite passada, abalaram com esta mensagem recebida. E, assim, os planos de pelo menos durante uns tempo viver sozinha, foram-se...


Lição a retirar: tudo o que faço, por descargo de consciência ou por bem parecer, se concretiza! Já era tempo de saber...


Assim, aos que chamam sorte e vão ficar roidos de inveja, eu chamo-lhe sorte madrasta, porque não me traz tudo de bom, que eu acho que mereço.

1 comentário:

  1. Eu continuo a viver no mesmo sitio, mas ao invés de trabalhar a 2 km agora trabalho a 15km e é uma diferença abismal. No entanto, tambem já sinto necessidade de viver sozinha. Boa sorte :)

    ResponderEliminar