quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sobre...

[imagem retirada da net, via pesquisa google]

... o quase perfeito desconhecido!

Que, afinal, não é assim tão desconhecido, é mesmo só, um conhecido por mero acaso!

Conheço-o da campanha política, coisa em que não me meto e pela qual não me interesso, mas quis o destino que, no dia daquela visita às associações da aldeia, eu estivesse presente e fossemos apresentados.

Sei o nome dele, desde esse dia. Pelos folhetos fiquei a saber o nome completo a idade e a profissão.

Mas não fiquei interessada em saber mais. Nessa altura ele conheceria tanta gente. Nem sequer, ele, me chamou a atenção. Nada. Nadinha de nada.

Na 2ª feira tudo mudou.

Ao cruzarmo-nos no largo da câmara ele olhou fixamente para mim e eu olhei para ele.

Talvez ele tivesse olhado e pensado de onde conhecia a minha cara. Mas eu senti que aquele olhar era mais qualquer coisa, que nem sei explicar.

Continuo na mesma, sem perceber, mas sei que agora me apetece passar mais vezes naquele largo, já que mais não seja para tentar perceber o que foi "aquilo".

Porque do resto, deixo que seja o acaso ou o destino a fazer, sem me preocupar (em demasia, inevitavelmente)...

P.S. Agora é que vai ser arranjar desculpas para ir ao centro da cidade. É que para lá chegar tenho quase inevitavelmente de passar pela câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário