domingo, 8 de novembro de 2009

Ajudem-me ou, então, esclareçam-me

[do filme "Vicky, Cristina e Barcelona"]
Hoje, o domingo foi dedicado a não fazer nada, absolutamente nada. O dia de ontem deixou-me de rastos (mas isso é assunto para outro dia).

Tinha pensado em vir aqui escrever qualquer coisa e depois ver o filme referido na imagem, alugado na MEO. Mas, acabei por não fazer uma coisa nem outra.

Agora estou irritado porque não vi o filme. E o título da publicação tem a ver com este facto.

É por isto, que peço ajuda ou esclarecimentos!

Então cá vai:

Ao almoço disse que ia alugar o filme, ao que os papás responderam "está bem".

Depois de almoço, fui dar uma explicação (cá em casa) que não pude dar ontem.

Quando voltei para a sala liguei o pc para ver as novidades.

O papá começou a perguntar a que horas era o filme. Disse que era quando quisesse, ao que ele respondeu que ia só acabar de ver o jogo (nem me lembro de que modalidade era). Eu disse que estava bem, eu ia estar mais um bocado no pc. O papá fez a mesma pergunta mais umas duas vezes.

Passado um bocado de ter acabado o jogo, desliguei o pc e fui-me sentar no sofá.

O papá continuou de comando na mão, já a ver outro canal, no caso a RTP1. Naquele momento não perguntou mais sobre o filme. Passados cerca de 30 minutos, continuou tudo na mesma.

Achei que não devia dizer nada, enquanto estive no pc ele perguntou umas poucas de vezes, naquele momento, devia continuar a lembrar-se, digo eu.

Levantei-me e disse que ia para o quarto arrumar a roupa que lá andava espalhada e por passar a ferro. Ninguém respodeu nada.

Ao fim de um grande bocado o papá foi ao WC e passou pelo meu quarto a ver o que estava a fazer. Eu estava a ler.

Ao jantar eu estava de "trombas", mas ninguém comentou.

Quando o papá se levantou da mesa comentei com a mamã se ela tinha gostado do filme.

Ela atacou-me a dizer que não tinha visto porque não queria.

Eu disse que o papá tinha o comando na mão e ela continuou a dizer que daquela vez o defendia e concluiu que eu também tenho um feitio complicado, tal como o papá (sim é verdade, o feitio é o do papá, eu sei e tento controlar-me).

Ainda argumentei que, no momento da nossa "discussão", minha com a mamã, o papá tinha o comando em cima do braço do sofá e antes de jantar estava na mão...

Ora, se ele me tinha perguntado a que horas era o filme, sabia que o queria ver, porque não me perguntou ou disse para ver o filme quando me sentei no sofá...

Isto transcende-me, cada vez tenho mais vontade de sair de casa, mas não tenho condições para o fazer...

Sim, eu sei e admito que tenho um feitio complicado, mas desta vez acho que tinha razão, ou não?! Era preciso pedir???

Para a próxima faço como ele. Tiro-lhe o comando e ponho o filme sem me preocupar com mais nada. Acho que o mano tem razão, tenho de me começar a impôr e deixar de ser a filha que todos gostavam de ter!

Sem comentários:

Enviar um comentário