sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cansada e sem vontade para nada...

[imagem retirada da net - via pesquisa google]
O dia de ontem e o de hoje foram complicados, não tive tempo para nada, muito menos para mim!
Ontem:
Acordei às 7h, arranjei-me, e arrumei a pasta para as explicações.
Às 9h15 estava a abrir a porta do Centro de Estudos (demoro 15 minutos de casa ao centro).
Dei uma hora de explicação.
Visitei a Maria Inês (que já nasceu no dia 26 de Setembro).
Fui comprar material para o trabalho do papá.
Voltei para casa.
Pus a máquina da roupa a lavar (o mano esteve cá de folga e troxe roupa para lavar).
Comecei a arranjar o almoço (a mamã vem almoçar por volta das 12h30).
Entretanto veio o senhor vender fruta (é a vantagem de viver na aldeia).
Almocei. (Logo a seguir ao almoço, consegui vir ver as actualizações dos blogues da minha lista).
Levantei a mesa e pus a loiça na máquina.
Estendi a roupa.
Pus a máquina a lavar novamente.
Preparei a explicação individual da tarde.
Voltei para o Centro de Estudos.
Dei a explicação individual e fiz 2 horas de sala de estudo.
Os papás e o mano foram lá ter comigo para visitar a Maria Inês.
Como já saimos de lá tarde, comprámos o jantar.
Cheguei a casa e falei ao telefone com a minha madrinha e com a avózita.
Jantei.
Fui apanhar a roupa e estender a que tinha ficado a lavar.
Eram 22h20 quando me sentei no sofá. Passado pouco tempo estava mais para lá do que para cá.
Ainda tive de enviar uns e-mails com materiais para umas miúdas que me pediram emprestado material para estudarem.
Fui-me deitar, tinha dormido 5 horas. Estava super cansada.
Hoje:
Não me consegui levantar cedo (ou melhor o corpo e o psicológico não queriam), já passava das 10h30 quando teve de ser.
Vim directamente para a cozinha.
Arrumar a loiça do jantar de ontem que estava no lava-loiça porque a máquina ainda tinha a lavada (portanto antes tive de arrumar a lavada).
Ver se a roupa já estava enxuta.
Preparar o almoço.
Passar a roupa que já estava enxuta a ferro.
Pôr a mesa.
Almoçar.
Levantar a mesa e pôr a loiça na máquina.
Arrumar a pasta para as explicações de hoje.
Ir para o Centro de Estudos.
Dar as explicações individuais e 2 horas de sala de estudo.
Cheguei a casa eram 20h.
Jantei, levantei a mesa, pus a máquina da loiça a lavar.
Agora estou aqui sentada e escrever este post.
A seguir vou procurar fichas para ter material variado para as explicações e salas de estudo.
Ver se esta noite durmo bem.
Amanhã dou explicações no Centro de Estudos logo às 9h, com um miúdo cheio de energia.
Sim! Eu sei que não é nada de especial, mas temos de ter em conta que vivo com os papás e só trabalho umas horas. Não considero que tenha de ser só eu a fazer as coisas de casa e também preciso de ter tempo para mim e para preparar as explicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário