quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tantas novidades e tanto tempo que eu deixei passar!


[imagem retirada da net, via pesquisa google]

Agora nem sei por onde começar!

Talvez por ordem cronológica seja o melhor!

No dia 30 de Setembro, houve almoço com dois amigos, um deles foi ELE. Já não nos víamos há algum tempo. O almoço mais demorado não chegou para matar as saudades.

No dia 1 de Outubro, às 18h15', chegava-me via sms a pior mensagem que eu podia ter recebido. Fiquei colocada num horário de 14horas num agrupamento de Vila Franca de Xira, com contrato até dia 27 de Outubro de 2010. Aquilo que poderia parecer bom vinha envenenado. Provavelmente não volto a ser colocada na Bolsa de Recrutamento e as Ofertas de Escola estão escassas, daí dizer que foi um presente envenenado. Foi um fim-de-semana angustiante, não saber o que me esperava na semana seguinte. Por coincidência, o meu pai conheceu um casal de professores que lecciona na escola onde fiquei colocada. Assim já me pude preparar melhor para a semana que se ia iniciar.

No Domingo, dia 3 de Outubro, fiz as malas e lá vim eu para Vila Franca de Xira. A minha sorte é que o meu mano mora aqui na zona. Fico em casa dele.

Asneira grande dessa semana, não ter trazido o meu velhote, o carro. Como por aqui há muitos transportes seria fácil. E fácil até é, o difiícil é conjugar o horário dos comboios com os dos autocarros. Tinha sempre de esperar cerca de 20/30 minutos, isto para ir, quando era para vir cheguei a esperar 1 hora. Fiquei logo esgotada na primeira semana.

Esta semana já tenho carro. Sei que para o ambiente não é bom, mas para a minha sanidade mental é muito melhor. Demoro 20minutos a fazer a viagem, e é porque apanho trânsito.

Tenho um bom horário, exceto à 6ªfeira que dou uma aula a meio da manhã e outra a meio da tarde e ainda tenho a 5ªfeira livre. Mas que a semana passada foi ocupada com uma reunião e esta também será, só que pior, é que desta vez a reunião só está marcada para as 18h40'.

Com o horário organizado como está e com reuniões à 5ªfeira fico impossibilitada de ir até à terrinha.

Os miúdos, de 7º ano, são insuportáveis, uns verdadeiros vandalos. E a escola onde calhei é uma escola de bem. É só filhinhos dos papás, portanto, o que faria se não fosse.

Agora, o desabafo.

Eu queria sair daquela terra e de casa dos papás, mas não era por um mês. Já que não é para ser por um grande período, preferia ficar lá.

O pior de tudo isto, é mesmo o facto de estar longe DELE.

Continuo decidida a lutar pelos nossos sentimentos. Sim, digo nossos, porque me chegaram uns "zunszuns" de que posso ser correspondida.

Temos falado por telefone e no msn. Eu pareço uma tontinha a sorrir quando isso acontece.
ELE este ano é o mediador dos cursos da escola onde trabalhámos no ano passado e tem-me pedido muitas vezes a opinião em relação ao que vai fazer e quando precisa de algum material pede a mim, porque ao contrário DELE eu tinha tudo organizadinho.

Mas isto assim não dá para podermos evoluir. É que não conseguimos arranjar um tempo para estarmos juntos. Havia um fim-de-semana combinado, mas teve de ser desmarcado, porque agora passo o sábado inteirinho (das 9h às 19h) a dar explicações. Quando chego a casa estou estourada, quanto mais ainda ir fazer uma viagem de 1h15´a conduzir. Tivémos de adiar.

Até parece que quanto mais dificil for, melhor será. O que é certo é que já lá vão uns meses...

Bem a mensagem já vai longa, e deve estar cheia de erros de coesão e coerência por causa da pontuação, mas quando tenho muito para escrever perco-me. Tenho de deixar repousar e depois vir cá corrigir.